domingo, 13 de maio de 2012

Comentários Curta "Tempo de Criança".

Turma 51 e 52 Comentário sobre o Curta "Tempo de Criança".


1) O Curta "Tempo de Criança", tem partes com desrespeito as Declaração Universal dos Direitos das Crianças, mas é necessário porque ela não tem recursos suficientes em algumas áreas. E na escola ela sofre com o racismo e em casa enquanto a mãe não chega ela faz o serviços domésticos enquanto as outras crianças brincam.
Thalisson M. Alves

2) Eu gostei do Curta achei criativo, interessante e especial. A menina gostava muito da sua mãe e de sua irmã e fazia tudo por elas.
O que ela fazia não é nada de mal, ela faz seus direitos e deveres da criança ao ajudar a mãe em casa. Arrumar a casa, cuidar da irmã e levá-la a escola, aquecer a comida etc. quando a mãe chegava ela mandava a filha brincar e assumia a sua parte.
Gabriela Soares da Silveira

3) Eu achei o Curta muito legal e aprendi que tem muitas crianças que não tem tempo para brincar, só na escola e quando a mãe chega do trabalho.
Eu comparei o Curta com a Declaração Universal dos Direitos das Crianças e vi que a menina do Curta tem direitos e deveres e que uns Direitos que foi violado: O Direito da igualdade sem distinção de raça, religião ou nacionalidade. Direito ao lazer infantil.
Iorrana Zacharias

segue

4) Eu vi  respeitado no Curta os Direitos: Ao nome, alimentação, educação, amor, carinho, ir á escola limpinha e assistir as aulas.
Deveres e Direitos que eu acho que não foram desrespeitados: Trabalho doméstico demais e sofria discriminação racial na escola.
Victória Bacelar

5) No Curta e vi que no colégio havia discriminação de raça. E outra coisa que vi é que  a criança tinha responsabilidade de cuidar da casa, mas criança menor de 12 anos não deve ficar sozinha em casa e inclusive de cuidar de outra criança, que era a irmã. Muita gente não cumpre a Lei das Declaração Universal dos Direitos das Crianças.
Bianca Vianna

6) Eu acho que estava errado a vida que a menina do Curta levava em sua casa. Ela tinha que tomar conta da casa e também de sua irmãzinha. Ela não podia brincar como uma criança normal, ela tinha que ter responsabilidade de uma pessoa adulta.
Sua mãe não tinha tempo para lhe dar atenção e amor pois trabalhava o dia todo. Por isso ela as vezes chorava pela falta da mãe.
Welington Martins

7) Bom, eu gostei por que fala do que acontece com vários brasileiros. Minha mãe quando criança também cuidava do meu tio Paulo. Eu também cuido da minha irmã Luisa. Não vejo nenhum problema.
Gustavo Pereira Marcelino


Um comentário: