domingo, 13 de maio de 2012

Comentários do Curta "Carnaval dos Deuses"


Comentários sobre o curta “Carnaval dos Deuses”
Turma 71 – Turno: Manhã – Disciplina: Português

1)   A mensagem sobre o Curta é que as crianças muitas vezes não tem preconceitos com os deuses dos humanos, mas alguns adultos tem muito preconceito que as crianças não aceitam. É necessário descartar isso dos humanos.
Rafael Barcelos

2)    O Curta nos revela uma mensagem de união e de conflito, que nos mostra duas crianças falando sobre suas crenças e religiões, essas crianças, um menino e uma menina conversando sobre o que era pecado, mas a menina explicou  e ele entendeu, a menina dizia que carnaval era pecado e não queria participar desta festa, mas depois tudo se resolveu e a menina foi a festa, estas crianças não se importavam com suas religiões, mas aceitaram numa boa.
          Para resolver este problema do Curta, os pais destas crianças devem sentar com seus filhos e conversar, explicar seja qual for a religião, pois seus filhos tem o direito de saber o que é pecado e o que não é, o que é bom e o que não é. Falar sobre crenças e religiões com seus filhos para que os mesmos venham a ser bem informados e poderem escolher o que desejarem.
Eduardo dos Santos 

 segue

3)    Neste Curta você pode perceber que fala em um assunto que adultos, jovens e crianças discutem. Neste Curta você também pode observar que esse assunto é uma polêmica em todo o mundo, pois o Curta fala sobre o Deus que cada um tem, ou seja, sua opinião e também as suas dúvidas. Acho também que não podemos ter preconceito em relação as religiões e respeitar a sua acima de tudo, afinal cada um tem o seu Deus.
Fabíola Valim

4)    Na minha opinião cada pessoa tem sua religião, no Curta “Carnaval dos Deuses” as crianças conversando sobre religião, sobre pecado e sem maldade conversam sobre o que sua religião faz, sobre tudo mais, entretanto o mais importante é que as crianças falavam sem maldade.
O problema que surgiu no Curta foi as crianças acharem que os Deuses são de tal forma diferentes e ao mesmo tempo iguais.

Tainara Bueno

Nenhum comentário:

Postar um comentário